Blog

Qual é a diferença entre vidro, plástico e lentes de policarbonato?

Todos os três tipos de lentes de segurança atendem ou excedem os requisitos para proteger seus olhos. Lentes de vidro Não são facilmente riscados Pode ser usado em torno de produtos químicos ásperos Pode ser feita com receita corretiva São às vezes pesados e desconfortáveis Lentes plásticas São mais leves Protegem contra salpicos de solda…
Ler

Guia definitivo para referência em proteção auditiva

[mp_row] [mp_span col="12"] Tudo o que você precisa saber (passo-a-passo) para garantir um plano de conservação da audição eficaz em sua empresa Vinte e dois milhões de trabalhadores estão expostos a ruídos potencialmente nocivos a segurança no trabalho anualmente. Embora seja impossível calcular um número que corresponda ao coeficiente de perda auditiva, estima-se que R$…
Ler

Proteção das mãos: Dicas para escolher luvas certas – sempre!

Por que, com a disponibilidade de equipamento de proteção pessoal e treinamento, as lesões nas mãos continuam sendo a segunda lesão mais comum relacionada ao trabalho? As luvas protegem as mãos de lesões. Por tanto, podemos que concluir que, se todos os trabalhadores, desde médicos até industriais entre outros, simplesmente usassem luvas, então mais de…
Ler

Dez maneiras de prevenir lesões oculares

Utilize as dicas abaixo para divulgar os benefícios de um programação de segurança visual em sua empresa. Quase um milhão de trabalhadores perderam algum grau de sua visão devido a uma lesão no olho. Mais de 700.000 colaboradores ferem seus olhos no trabalho todos os anos. Felizmente, 90% de todas as lesões oculares no local…
Ler

Conheça o parecer da NIOSH-EUA sobre a utilização de lentes de contato em ambiente químico

Desde 1978, o Instituto Nacional Americano de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH-EUA) recomenda que os trabalhadores não usem lentes de contato durante o trabalho com produtos químicos que apresentem irritação ocular ou risco de ferimentos [NIOSH 2004]. Esta política foi recomendada pelo Programa de Conclusão de Padrões de 1978 e baseia-se na "melhor opinião profissional…
Ler