Trocas e Reembolso

Trocas e reembolsos

Todas as compras realizadas através do site MGTEC EPI estão asseguradas por nossa ampla política de satisfação garantida. Isto significa que você poderá devolver e trocar os produtos comprados no site durante 7 dias contados a partir da entrega do produto, conforme as regras do código de defesa do consumidor (CDC).
Esta postura transparente e leal para com nossos consumidores, não deve, contudo, ser utilizada para a prática de fraudes e outras atitudes mal-intencionadas.
Para garantir a segurança de nossas atividades comerciais, utilizamos dois procedimentos simples para nortear toda nossa política de comércio eletrônico no que diz respeito a devoluções, reembolsos e trocas em geral.

1 - Devoluções Relacionadas a Qualidade

Segundo as regras do CDC (Código de Defesa do Consumidor) a solicitação de troca para produtos com defeitos deverá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original.
É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
O produto deve estar em perfeitas condições de uso e deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

Procedimento

Para efetuar a troca, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail sac@mgtecepi.com.br ou pelo telefone (11) 2052-9815, com o número do pedido, nome completo do cliente, e-mail de contato, forma de pagamento, e produto comprado.
Caso o produto esteja indisponível para a reposição, a MGTEC EPI oferece as seguintes alternativas:

  • Troca do produto por outro modelo
  • Cliente aguardara chegada do item desejado.
  • Reembolso total do valor do produto.

Pedidos divergentes

Quando o produto recebido apresentar características diferentes do pedido adquirido em nosso site - como, por exemplo, diferença de cor, modelo, atributo -, a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Neste caso específico, você poderá solicitar troca, reembolso ou desistir da compra.

Garantia do fabricante (APÓS 7 DIAS)

Caso o produto adquirido em nosso site apresente qualquer defeito após sete dias, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicara ocorrência e obter esclarecimentos.
Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@mgtecepi.cm.br ou tire suas dúvidas no telefone (11) 2052-9815.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do termo de garantia que acompanha o produto.

Reembolso

  • PAGAMENTO VIA BOLETO: No caso de pagamento efetuado por boleto bancário, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela MGTEC EPI, cabendo ao consumidor fornecer à MGTEC todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda) através do e-mail sac@mgtecepi.com.br ou tire suas dúvidas no telefone (11) 2052-9815. Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.
  • PAGAMENTO VIA CARTÃO: No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a MGTEC EPI solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela MGTEC EPI. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à MGTEC solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela MGTEC.

Prazos

Assim que recebermos a mercadoria, faremos a troca e enviaremos o produto com as devidas características do pedido realizado. A partir da data de envio, o prazo segue a mecânica da entrega original. Ou seja, 10 dias úteis.
Prazo máximo para finalização do processo é de até 30 dias corridos a contar da data de solicitação, após este período a solicitação é cancelada automaticamente pelo nosso sistema.

Custos de frete/postagem

Em caso de defeito de fabricação ou entrega de pedido divergente, os custos de frete/postagem ficarão a cargo da MGTEC – Equipamentos de Proteção Individual.

2 - Devoluções Não relacionadas a Qualidade

Arrependimento/Desistência:

De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o prazo de devolução para compra em lojas virtuais é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido pelo consumidor, para desistir da compra realizada no site da MGTEC EPI sem que tenha que declarar qualquer motivo para tanto. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
Só serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.

Procedimento

Para comunicar a desistência, basta comunicar nossa central de Atendimento ao cliente disponível através do sac@mgtecepi.com.br ou pelo telefone (011) 2052-9815. Com o número do pedido, nome completo do cliente, motivo da desistência e número da NF entregue junto à mercadoria.

Validade dos créditos

Os créditos para compra de produtos ficarão disponíveis por 12 meses.

Custos de frete/postagem
  • Em caso de trocas por outro produto, tamanho, cor ou modelo o frete ficará por conta do cliente. O pagamento destas despesas poderá ser feito através de deposito na conta da MGTEC – Equipamentos de Proteção Individual.
[mp_row_inner] [mp_span_inner col="12"] [mp_cta heading="Caso você precise de ajuda em qualquer área do site basta entrar em contato via chat." subheading="Estamos prontos para lhe atender também pelo telefone (011) 2052-9815" content_text="Acreditamos que seu tempo é valioso e, por isso, trabalhamos para agilizar seu atendimento utilizando tecnologia de ponta.Experimente! Caso prefira o email, envie sua mensagem para sac@mgtecepi.com.br" text_align="left" shape="rounded" style="3d" style_bg_color="#ffffff" style_text_color="#000000" width="100" button_pos="right" button_text="CLIQUE PARA CHAT" button_link="#" button_target="false" button_align="center" button_shape="rounded" button_color="motopress-btn-color-warm" button_size="large" button_icon="none" button_icon_position="left" button_animation="right-to-left" icon_pos="left" icon_type="fa fa-info-circle" icon_color="custom" icon_custom_color="#ffffff" icon_size="extra-large" icon_custom_size="26" icon_on_border="false" icon_animation="left-to-right" animation="none" mp_custom_style="mpce-prvt-2030-5776c8745ff75"] [/mp_span_inner] [/mp_row_inner]