Dez maneiras de prevenir lesões oculares

Utilize as dicas abaixo para divulgar os benefícios de um programação de segurança visual em sua empresa.

Quase um milhão de trabalhadores perderam algum grau de sua visão devido a uma lesão no olho. Mais de 700.000 colaboradores ferem seus olhos no trabalho todos os anos. Felizmente, 90% de todas as lesões oculares no local de trabalho podem ser evitadas usando óculos de segurança adequados.

Avaliar!

Olhe atentamente para as operações da planta. Inspecione todas as áreas de trabalho, rotas de acesso e equipamentos para verificar se há perigos para os olhos. Elabore um estudo de acidentes oculares e relatórios de lesões. Identifique as operações e as áreas dos perigos atuais.

Teste

Problemas de visão não corrigidos podem causar acidentes. Aplique exames de visão durante os exames físicos de rotina dos funcionários.

Proteger

Selecione os óculos de proteção que são projetados para a tarefa específica ou perigo iminente. Óculos de proteção devem atender às normas atuais e revisões posteriores.

Participar!

Crie um programa 100% obrigatório para proteção ocular em todas as áreas de operação de sua planta. Um programa amplo previne mais lesões e é mais fácil de aplicar do que um que se limita a proteção ocular em certos departamentos, áreas ou tarefas.

Caber!

Os trabalhadores precisam de óculos de proteção que se encaixem bem e sejam confortáveis. Tenha óculos ajustados por um profissional de cuidados com os olhos ou alguém treinado para fazer isso. Forneça reparos para óculos e exija que cada trabalhador seja responsável por sua própria utilização.

Plano para uma emergência!

Configure procedimentos de primeiros socorros para lesões oculares. Tenha estações de lavagem de olhos que sejam fáceis de encontrar, especialmente onde os produtos químicos são usados. Treine os trabalhadores em primeiros socorros básicos e identifique aqueles com formação mais avançada.

Educar!

Realizar programas educacionais contínuos para criar, manter-se e destacar a necessidade de óculos de proteção. Adicione segurança ocular aos seus programas regulares de treinamento de funcionários e à orientação dos novos funcionários.

Apoio!

O suporte da gerência é chave para ter um programa bem sucedido na segurança ocular. A gerência pode mostrar seu apoio para o programa usando óculos de proteção sempre que necessário.

Revisão!

Revise e atualize regularmente suas políticas de prevenção de acidentes. Seu objetivo deve ser nenhuma lesão ocular ou acidentes!

Tudo por escrito!

Uma vez que seu programa de segurança for criado, coloque-o por escrito. Exiba uma cópia da política nas áreas de trabalho e de reunião de funcionários. Inclua uma revisão da política na orientação dos novos funcionários.

Ainda sem comentários.

Deixe seu comentário